06 junho 2012

KIT Santo Antônio!


Simpatia do Bolo de Santo Antônio

Santo Antônio de Lisboa, mais conhecido como Santo Antônio de Pádua, viveu na Idade Média. Segundo fontes literárias da época, era difícil para mulherada arrumar marido, por conta das guerras. Afinal os homens saíam dos feudos para lutarem nas batalhas e por isto não se interessavam por casamento (desde aquela época já tinha uma desculpa).
Diz a lenda que uma vez uma jovem apaixonou - se por um soldado, porém ele não podia casar-se porque sua missão era servir  exclusivamente, ao exército.
A moça foi conversar com o padre Antônio para que conseguisse uma maneira dela conseguir contrair o matrimônio com o seu amado. No entanto, esperta a moça, antes de iniciar esta conversa, ofereceu um bolo com o objetivo de agradar ao sacerdote.
O padre rezou, meditou  e foi conversar com o comandante que era rígido, porém como um milagre, o chefe do exército autorizou o casamento do soldado com a sua amada.
Reza a lenda que o padre conseguiu o milagre graças ao bolo que a jovem ofereceu-lhe. A partir daquele dia, várias mulheres que desejavam o matrimônio passaram a  presentear o sacerdote com o bolo e pedir o milagre do casamento para ele.
Desta maneira Santo Antônio ganhou a fama de casamenteiro. O dia deste santo é dia 13 de junho, por isto colocaram o dia dos namorados em   12 de junho , na véspera da comemoração do santo casamenteiro .
Até hoje existe a simpatia do bolo de Santo Antônio e várias mulheres afirmam que dá certo.  O toque final ao bolo fica por conta de uma medalhinha do Santo que é posta na massa antes de ir ao forno. A felizarda que encontrar a fatia consagrada vai casar em breve.
 Groselhas Ateliê de Doces preparou uma versão do bolo exclusiva para suas clientes, a base de manteiga, ovos, açúcar, chocolate (claro) e amendoim. No entanto para não ter problema, cada bolinho vem com uma medalhinha do Santo casamenteiro.
 Além do bolo, temos um KIT infalível para a mulherada que está á procura de um casamento: O KIT Santo Antônio, com bolo, bisnaga de brigadeiro do Santo Antônio, oração em formato adesiva (já sabe, vai colar na porta do armário) e claro o Santinho simpático para ser posto de ponta cabeça (tem esta história também que o Santo deve ser virado até que se encontre o namorado). Bom, agora depois de tudo isso é só agendar a data, pois o noivo já tá chegando!

Kit Santo Antônio (Bolo, Bisnaga de Brigadeiro, Adesivo com Oração e Miniatura do Santo – Embalado na Sacolinha Vermelha Coração): 

Nenhum comentário:

Postar um comentário